Você está em: Notícias»Vereador Edson Junkes Faz Balanço de Seu Trabalho

Vereador Edson Junkes Faz Balanço de Seu Trabalho

O vereador Edson Goldacker Junkes (MDB) fez um balanço de sua atuação parlamentar na Câmara Municipal de São João do Itaperiú, relativo aos dois primeiros anos de seu mandato (2021/2022). O parlamentar, apresentou 46 proposições como autor e/ou coautor, sendo 26 indicações; 8 Projetos de Lei; 5 Requerimentos; 2 Projetos de Decreto Legislativo; e 5 Moções de Pesar. O número coloca o parlamentar entre os mais produtivos do Poder Legislativo Itaperiuense. Em uma retrospectiva, o vereador avalia os seus dois primeiros anos de mandato de forma muito positiva. "Mais do que quantidade, busquei apresentar e apoiar as proposições que atendessem os anseios da comunidade. E agora, na qualidade de Presidente da Mesa Diretora, embora não possa apresentar proposições em virtude da vedação regimental, não medirei esforços para continuar ajudando o nosso Município”, pontua Edson. O parlamentar conseguiu que fossem sancionadas Leis de extrema importância, dentre elas, a Lei Ordinária nº 1.119/2022, que “Dispõe sobre a aplicação do questionário M-CHAT para realização do rastreamento de sinais precoces do Transtorno do Espectro Autista durante os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de São João do Itaperiú/SC”; e a Lei Ordinária nº 1.131/2023 que “Dispõe sobre Política Pública Municipal para garantia, proteção e ampliação dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares”. O vereador destacou ainda os recursos destinados ao Município por meio de sua atuação política. Com muito planejamento, bons projetos e articulação política, mais de R$660.000,00 em recursos e equipamentos foram garantidos ao Município, sendo R$100.000,00 destinados à saúde, através do Ex-deputado Federal Peninha (MDB); R$65.000,00 para aquisição de um veículo para a Assistência Social, e um caminhão caçamba traçado para a Secretaria de Agricultura, no valor de R$500.000,00, sendo este último fruto de um trabalho conjunto com o vereador Pedro Schnaider Júnior (MDB). “Fico grato aos Deputados, por terem atendido aos nossos pedidos de destinação de recursos e equipamentos, pois nossa luta têm sido constante e incansável neste sentido. Cada recurso de emenda parlamentar, representa mais investimentos com menos recursos próprios”, finalizou o parlamentar.