Você está em: Notícias»Aprovado Projeto de Lei 003/2023 que Garante o Pagamento do Piso Salarial aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem

Foi aprovado na sessão ordinária desta semana (20/03), por unanimidade, o pagamento do Piso Nacional aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município de São João do Itaperiú nos conformes da Lei Federal nº14434/2022. O projeto, enviado à câmara pelo Poder Executivo é fruto de um trabalho conjunto entre cobranças dos profissionais, da Secretaria da Saúde e da indicação de autoria dos vereadores Dorival Duarte (PSD) e Valdeci Delmonego (PSD), sendo igualmente assinado pelos demais representantes do Poder Legislativo Municipal. Com a aprovação, os próximos salários já poderão contar com o reajuste, à saber: Enfermeiro, de R$4.888,51 para R$5.629,12; e técnico de enfermagem, de R$2.155,75 para R$3.517,11. A sessão contou com a presença dos profissionais de saúde do município, e também com a representante da pasta, Rita de Cassia Lucena Bitencourt Marangoni.