Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores Recebe Dra. Adriele Y. Akiama.

Câmara de Vereadores Recebe Dra. Adriele Y. Akiama.

Aconteceu, no último dia quinze, na sede do Poder Legislativo uma reunião com a Dra. Adriele Y. Akiama e representantes das secretarias da Educação e Saúde para conversar sobre equoterapia. A equoterapia "é um método que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e quitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência." Entre os principais benefícios estão o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, força muscular, lateralidade, e socialização do indivíduo participante. No formato de apresentação com bate papo, a reunião foi o primeiro contato entre a empresa Equoamar e os Poderes Executivo e Legislativo com a intenção de trazer a terapia com cavalos para as crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nosso município, promovendo assim, melhor qualidade de vida e inserção social.