Você está em: Notícias»Aprovado Projeto de Lei que Altera o Salário dos Médicos de São João do Itaperiú

Na sessão ordinária desta semana (27/03), várias leis importantes foram aprovadas pela casa Legislativa, entre elas, a 004/2023, que dispõe sobre a tabela de vencimento dos médicos de nosso município. A alteração da remuneração dos médicos já havia sido sugerida por todos os vereadores, que, em consenso, identificaram uma defasagem salarial desses profissionais em relação a cidades vizinhas, o que tem prejudicado a captação nos processos seletivos recentes. Além disso, o salário fora do ofertado pela média do mercado poderia ocasionar a perda dos médicos que já atuam em nossa cidade, prejudicando a população que utiliza a rede municipal de saúde.