Você está em: Notícias»Presidente Edson Junkes Emite Nota de Repúdio

Presidente Edson Junkes Emite Nota de Repúdio

O presidente da Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú, Edson Goldacker Junkes, emitiu nesta quinta-feira (28/09), uma nota de repúdio em relação aos recentes fatos ocorridos com o ex-secretário de administração, Osair Antônio de Souza. Confira a nota na íntegra: “As declarações atribuídas ao Secretário Municipal de Administração, Osair Antônio de Souza, são extremamente preocupantes e condenáveis. O Poder Legislativo, enquanto órgão representativo do povo e defensor dos princípios democráticos, repudia veementemente qualquer forma de discurso de ódio, incitação à violência e desrespeito às instituições democráticas. Entendo que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas este direito não pode ser utilizado como justificativa para ameaçar ou difamar indivíduos, muito menos para incitar a violência contra instituições que são pilares de nossa democracia. Reforço o compromisso do Poder Legislativo Municipal com o respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito. É fundamental que todos os cidadãos, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos, ajam com responsabilidade e ética em suas manifestações públicas e privadas.É preocupante que alguém ocupando um cargo público tenha proferido tais palavras, o que demanda uma séria reflexão sobre a responsabilidade que carregamos ao servir nossa comunidade. O Secretário, ao fazer tais declarações em uma rede social, representa não apenas a si mesmo, mas também a administração pública local, o que torna essas declarações ainda mais repreensíveis. Em relação às ações a serem tomadas, cabe ao Chefe do Poder Executivo municipal avaliar as medidas administrativas cabíveis em relação ao Secretário. Como Poder Legislativo, estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos e à garantia de que os princípios democráticos e a ordem legal sejam mantidos. Nosso compromisso é com a promoção de um ambiente político saudável, o respeito às diferenças de opinião e a construção de uma sociedade em que o diálogo e a tolerância prevaleçam.”