Presidente da ASBASJI enaltece parceria com Câmara de Vereadores.

Publicado em 20/07/2018 às 15:44 - Atualizado em 20/07/2018 às 15:44

Na ultima sessão ordinária realizada no dia 20/07, o Presidente da associação dos banicultores de São do Itaperiú (ASBASJI), Jorge Marangoni, foi convidado pelo Presidente da Câmara Dorival Duarte á fazer uso da tribuna para apresentar as prestações de contas referentes aos trabalhos realizados a frente da associação. Jorge destacou que o seu principal objetivo é apresentar aos agricultores conhecimentos referente ao cultivo da banana, proporcionando assim melhoras no produto final. Apresentou ainda números referentes a quantidades de calcário adquiridos com parceria do Governo do Estado.

A ASBASJI foi fundada no município em 1993, atualmente conta com 117 sócios ativos e está sempre buscando melhorias para os produtores de Banana em São João do Itaperiú, promovendo palestras e até buscando recursos de insumos agrícolas junto ao Governo do Estado, como é o caso do Calcário que é distribuído anualmente aos Bananicultores.

O Presidente da Câmara Dorival Duarte enfatizou que o Poder Legislativo tem cedido o espaço físico para que a ASBASJI promova aos sócios as capacitações de novas técnicas no cultivo de banana.