AMVALI FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Publicado em 11/10/2018 às 14:54 - Atualizado em 15/10/2018 às 14:45

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocú - AMVALI – participou da Sessão Ordinária na câmara de Vereadores de São João do Itaperiú.

A pedido do Presidente Dorival Duarte, a Secretária Executiva da Associação dos Municípios do Vale do Itapocú (Amvali), Juliana Horongoso Demarchi fez uma breve prestação de contas dos projetos, ações e diversas atividades desenvolvidas pela entidade nos sete municípios da região: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

A Secretária Juliana falou sobre o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocú – Cigamvali e os projetos que deverão ser desenvolvidos através dele na região, sendo que o CIGAMVALI será o caminho para compras compartilhadas, selo do SISBI/SUASA para comercialização de produtos a nível nacional, parcerias com o MPSC, o uso turístico do Morro Boa Vista, Projeto do Cicloturismo, Abrigo Social, entre outro projeto que serão trabalhados ao longo desta gestão. Atualmente fazem parte do CIGAMVALI os municípios: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

O SISBI é um programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios podem solicitar a equivalência dos seus Serviços de Inspeção com o Serviço Coordenador do SISBI. Para obtê-la, é necessário comprovar que têm condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal.