Vereadores Mirins de São João do Itaperiú participam de encontro estadual em Florianópolis.

Publicado em 22/11/2018 às 19:00 - Atualizado em 22/11/2018 às 19:02

Os Vereadores Mirins da Câmara Mirim de São João do Itaperiú participaram nesta quarta-feira (21), no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, do 9º Encontro Estadual de Vereadores Mirins. O evento reuniu mais de 400 estudantes catarinenses, com idades entre 9 e 15 anos, para promover a troca de experiências entre os vereadores integrantes das 79 Câmaras Mirins de Santa Catarina.

A programação teve início às 9h com um debate sobre o livro “Constituição em miúdos”, de Maria do Carmo Freitas Macedo, que palestrou sobre a obra, e Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. No período da tarde foram apresentados alguns projetos de sucesso envolvendo o trabalho das Câmaras Mirins: Projeto Câmara Mirim Infantil e Juvenil do município de Canelinha, Trabalho Regional das Câmaras Mirins proposto pela ACANOR (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste do Estado de Santa Catarina).

Para a presidente da Câmara  Mirim de São João do Itaperiú, Emanuelle Fernanda Duarte, “o programa câmara mirim proporciona a nossa participação no  encontro estadual de parlamentares mirins, permitindo troca de experiência entre varias cidades”.