Câmara Mirim promove sessão itinerante no Colégio Elvira Faria Passos.

Publicado em 26/11/2018 às 14:15 - Atualizado em 26/11/2018 às 14:15

Créditos: Assessor legislativo. Baixar Imagem

O Programa Vereador Mirim de São João do Itaperiú realizou a primeira sessão itinerante da Legislatura de 2018. A reunião aconteceu na Escola de Educação Básica Professora Elvira Faria Passo. Além dos parlamentares mirins, reunião foi prestigiada com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Dorival Duarte, da diretora do colégio Angelita Borba de Souza, dos professores e alunos.

A Câmara de Vereadores realizou o convite aos advogados Dr. Eugênio Pacelli Costa, Dr. Rodrigo Heinzelmann Luckow e Jorge Luiz Passos, que ministraram a palestra com Tema: Corrupção durante a sessão itinerante mirim.

Nos discursos na tribuna, os parlamentares mirins contaram como está sendo a experiência na Câmara Mirim, falaram sobre a importância do programa na formação de cidadãos e a relação com a escola e também destacaram a necessidade do envolvimento dos jovens com a política.

A presidente da Câmara Mirim de São João do Itaperiú, Emanuelle Fernanda Duarte, parabenizou toda equipe de professores do colégio Elvira pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos alunos e também a diretora da escola por estarem dedicando esse tempo de aula ao programa Mirim, permitindo aos alunos um novo conhecimento referente à cidadania.