Vereadores Mirins são eleitos para segunda Legislatura.

Publicado em 03/12/2018 às 14:40 - Atualizado em 03/12/2018 às 15:18

Na ultima quinta-feira (29 de novembro), aconteceu à eleição para escolha da segunda Legislatura de vereadores mirins de São João do Itaperiú.  A votação aconteceu das 8:00h às 16:00h, nas dependências do colégio Estadual Professora Elvira Faria Passos.

Os  candidatos inscritos receberam os votos dos alunos que cursam entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Quem organizou a eleição foi a Câmara Municipal de Vereadores, que disponibilizou cédulas e a urna e gerenciou todo o processo de escolha, no qual compareceram 260 alunos aptos à votação, totalizando 241 votos validos, 16 votos brancos e 3 voto nulo, o critério de desempate entre os concorrentes foi à data de nascimento priorizando o mais velho a vaga.

Resultado da Eleição para o cargo de Vereador Mirim:

1° Luana Maira de Avila  --- -------------------------------------------------------------42 Votos.

2° Yuji Eguchi ---------------------------------------------------------------------------- -40 Votos.

3° Maria Eduarda Borba -----------------------------------------------------------------40 Votos.

4° Jeferson Leonardo Kumm -----------------------------------------------------------39  Votos.

5° Emilly Bernadete Kreich --------------------------------------------------------------29 Votos.

6° Catherine Pardo Marisco Machado.-------------------------------------------------19 Votos.

7° Maria Eduarda Neuhaus de Lima -----------------------------------------------------17 Votos.

8° Paulo Sérgio Bernardes ----------------------------------------------------------------11 Votos.

9 Gabrielle Rescarolli.  ----------------------------------------------------------------------4  Votos.

Os Vereadores Mirins serão diplomados no dia 12 de dezembro de 2018, ás 19:00hs, no plenário do Poder Legislativo Itaperiuense, e o mandato se estenderá até 31 de dezembro de 2019.