Titulo de Cidadão Honorário

Publicado em 15/05/2019 às 16:29 - Atualizado em 15/05/2019 às 16:49

Cidadão Honorário

Entrega de Titulo de Cidadão Honorário ao Ex-Governador Sr. João Raimundo Colombo.

Na data em que o município de São João do Itaperiú completou 27 anos de Emancipação Politica e Administrativa do municipio de Barra Velha, a Câmara de Vereadores resolveu através da resolução nº 01/2019, homenagear com o titulo de cidadão honorário e a entrega de uma placa , aos políticos catarinenses que em sua função legislativa, foram responsáveis pela alocação de recursos financeiros públicos, oriundos do estado e/ou união. para a realização de obras e/ou aquisição de benfeitorias em prol do município.

Justificando sua ausência naquela data,  foi entregue pelo Ex-prefeito da cidade, Sr Rovâni Delmonego nesta  Sessão Ordinária o Título de Cidadão Honorário ao Ex-Governador Sr. João Raimundo Colombo.

histórico:

João Raimundo Colombo (Lages28 de fevereiro de 1955) é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático, 29º Ex-Governador do Estado de Santa Catarina. Pelo mesmo, também foi Senador da República de 2006 até 2010. É um dos Vice-Presidentes da Executiva Nacional do PSD.

Raimundo foi deputado estadual de 1987 a 1988. Em seguida, governou o Município de Lages entre 1989 a 1992, cargo que viria a ocupar novamente de 2001 a 2006. Eleito deputado federal em 1998, exerceu o mandato até 2000, quando assumiu a prefeitura de Lages.

Em 2003 foi eleito presidente do PFL catarinense, mandato que cumpriu até 2007. Ocupou o mesmo cargo entre 1993 e 1995. Também foi secretário-geral do PFL no estado. Ocupou os cargos de diretor administrativo da Telecomunicações de Santa Catarina (Telesc), diretor presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Ainda exerceu o cargo de secretário de estado para o Desenvolvimento da Região Serrana, no governo Jorge Bornhausen.

Em 2006 foi eleito para o senado. Licenciou-se do mandato de senador em 2010 para disputar o Governo do Estado de Santa Catarina, sendo eleito governador com votação recorde em 2010 e reeleito 2014, as duas vezes em primeiro turno.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO