6º Encontro Regional das Câmaras de Vereadores Mirins da Avevi em Schroeder

Publicado em 04/06/2019 às 16:05 - Atualizado em 04/06/2019 às 17:58

6º Encontro dos Vereadores Mirins

6º encontro das Câmaras de Vereadores Mirins da Avevi

Encontro de vereadores mirins de Schroeder mostra a dedicação das câmaras com este programa O município de Schroeder recebeu nesta segunda-feira (03) o Encontro Regional de Vereadores Mirins da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi. Além da câmara anfitriã, participaram as câmaras de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú, Barra Velha e a câmara mirim convidada da cidade de Joinville. Os parlamentares mirins participaram de palestras  com temas voltados sobre a importância da participação enquanto jovens na política.  Para a Gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo, Alcineia Medeiros Cardoso, que representou a Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, principal parceira do evento, as câmaras da Avevi se destacam pela dedicação a estes programas e estão servindo de exemplo para outros legislativos do estado. “Os encontros regionais de vereadores mirins vêm incentivando o protagonismo político em adolescentes do ensino fundamental e médio. É extremamente importante para que se conscientizem da importância desta participação enquanto jovens na política” destacou a gestora.  Feliz com a realização do evento, o coordenador do programa vereador mirim de Jaraguá do Sul, Joel Correa, que também está à frente do Colegiado de Coordenadores da Avevi, disse que o encontro tem como objetivo fortalecer estas câmaras mirins e receber o devido reconhecimento por suas atuações na formação de cidadãos. “Não estamos aqui somente para formar futuros vereadores, o objetivo principal é de que cada vez mais estes jovens estudantes cidadãos participem das ações de suas comunidades”. O presidente da Avevi, vereador de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, juntamente com o presidente da câmara de Schroeder, vereador Claudimir Lindner, agradeceram as parcerias com a Assembleia Legislativa, Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, Associação Empresarial de Schroeder, Colegiado de Coordenadores dos Vereadores Mirins da Avevi e servidores da câmara de Schroeder pela organização do evento. “O interesse destes jovens pela política nos motiva a continuar promovendo estes encontros. Destaco aqui a boa participação de meninas nos programas, esperamos que num futuro próximo tenhamos maior representatividade feminina no poder legislativo” falou o presidente da Avevi.  A presidente da Câmara Mirim de Schroeder, Camile Lindner, falou em nome das presidentes das seis câmaras da região e agradeceu os organizadores do evento, coordenadores, palestrantes e os colegas pela participação. As seis presidentes apresentaram e conquistaram a aprovação de uma Moção de Apoio a Câmara de Vereadores de Corupá para que também institua o Programa Vereador Mirim naquela cidade, e todas as câmaras associadas a Avevi tenham seus programas.      Ex-vereadores mirins da Avevi vão receber bolsa de estudo da Universidade Católica Durante o Encontro Regional de Vereadores Mirins da Avevi realizado em Schroeder foi oficializada a parceria da Avevi com a Universidade Católica para oferecer Bolsa de Estudo para os ex-vereadores mirins que vão ingressar na universidade. Comprovando a sua participação no programa através do certificado que receberam na sua eleição eles receberão 15% de desconto nas mensalidades nos cursos que são oferecidos pela instituição. Para mirins atuais será oferecido um Workshop com o tema Tempo, Vida e Felicidade. Eles poderão participar junto com suas famílias e aproveitar para conhecer melhor a universidade.

6° encontro das Câmaras Municipais de Vereadores Mirins da Avevi