Presidente com membros da AVEVI recorrem a ANATEL por melhorias na telefonia Móvel

Publicado em 16/08/2019 às 17:48 - Atualizado em 16/08/2019 às 18:04

Encontro na ANATEL em Florianópolis

No ultimo dia 14 de agosto o presidente da câmara, Vereador Valdeci Delmonego esteve juntamente com membros da AVEVI-Associação dos Vereadores do Vale do Itapocú, buscando solução junto a ANATEL para o problema de Telefonia Móvel em nossa Região.

Avevi recorre a Anatel para que intervenha junto às empresas melhorias na telefonia móvel   A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi entregou na tarde desta quarta-feira (14) para o Gerente Operacional da Anatel de Santa Catarina, Estevão Hobolt, uma moção solicitando que a agência intervenha junto às empresas de telefonia para que disponibilizem mais sinal de telefonia móvel para a região.  Os vereadores apresentaram as reclamações da população que chegam diariamente até as câmaras. O vereador de Guaramirim Charles Longhi, que foi o autor da proposição, voltou a colocar sua grande preocupação com a falta de telefonia móvel ao longo da SC 108. Ele, juntamente com o vereador Lizeu Wisotschi reclamaram também da ausência de sinal em outros bairros do município. O presidente da câmara de São João do Itaperiú, vereador Valdeci Delmonego, disse que no seu município o sinal de telefonia móvel atende somente a área urbana, o interior está praticamente todo descoberto.  O presidente da Avevi, vereador Arlindo Rincos, falando de Jaraguá do Sul, relatou que moradores de alguns bairros continuam reclamando da falta de sinal.   Ele destacou que as câmaras municipais associadas à entidade encaminharam diversas proposições solicitando das empresas um serviço de qualidade, e não estão percebendo esta melhoria. “A preocupação dos parlamentares é que grande parte do Vale do Itapocu continua sem o sinal de telefonia móvel, e por se tratar da região que mais cresce no estado, reivindicam estes serviços o mais breve possível”.  Os técnicos da Anatel fizeram, na presença dos vereadores, um breve levantamento das áreas que deveriam estar sendo atendidas e estarão entregando um parecer para a Avevi no prazo de 15 dias com informações das solicitações de melhorias que serão encaminhadas para as empresas.

Encontro na ANATEL em Florianópolis