Nota de Repúdio

Publicado em 11/09/2020 às 17:29 - Atualizado em 11/09/2020 às 17:29

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú, por meio de seu Presidente, expressa sua indignação e repúdio ao Vice-Prefeito Municipal de São João do Itaperiú pelas palavras proferidas em sua mídia social Facebook no dia de ontem (08/9), ao afirmar que o Sr. Geraldino da Costa “fez uma denúncia falsa, a pedido dos Vereadores de oposição”, citando a seguir o nome dos Vereadores Dorival Duarte, Anderson Catafesta, Joél Rocha e Valdeci Delmonego.

Tal ato em si, demonstra o destempero do Vice-Prefeito ao tentar se defender nas mídias sociais da denúncia formalizada um ex empregado seu, na qual o referido agente político, segundo o denunciante, estaria fornecendo o material e realizando a montagem da quadra coberta que está sendo construída na comunidade de Santa Cruz.

O Poder Legislativo Municipal, nos limites de sua obrigação institucional que é, em especial, fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal, aprovou a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito da História do Legislativo Itaperiuense, que fará a investigação da existência ou não de fato ilegal realizado pelo Sr. Jaime Antonio de Souza, investido no mandato de Vice-Prefeito, tomando as providencias que forem cabíveis.

Assim sendo, a Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú e os Vereadores citados, vem externar e manifestar total repúdio as palavras do Sr. Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza, declarando que não será aceito qualquer tipo de atentado ao Legislativo e aos Vereadores e que buscará tão somente, com representantes do Povo Itaperiuense que são, a apuração dos fatos denunciados na forma legal.

São João do Itaperiú/SC, 09 de setembro de 2020.

Vereador Valdeci Delmonego

Vereador Dorival Duarte