Você está em: Notícias»Projeto "Sessão Ordinária c/ Participação Ativda da Comunidade" é concluído.

Projeto "Sessão Ordinária c/ Participação Ativda da Comunidade" é concluído.

Na sessão ordinária de ontem (27/11) foi concluída a série de sessões com participação ativa da comunidade. O projeto, idealizado pela presidência da casa juntamente com a assessoria de comunicação teve como objetivo aproximar a Casa Legislativa com a comunidade, trazendo representação e credibilidade. Durante nove sessões seguidas, cada vereador convidou um munícipe de sua preferência para tomar palavra à tribuna, trazendo os anseios e desejos da comunidade a qual representa. Fizeram uso da palavra os senhores Eduardo José Barrim, Rodrigo Caviquioli, Douglas Jose de Jesus, Edna Schimitt de Almeida Jadesco, Jorge Marangoni, Henrique Francisco de Ávila, Thiado Prado, Sandro Jarozinski, e Sérgio Baraúna. Entre sugestões, reclamações, críticas construtivas e elogios, as principais reivindicações foram referentes a iluminação pública na entrada da cidade, no sentido Barra Velha - São João; placas indicativas das localidades nas áreas de interior; aumento do contingente e ações estratégicas para segurança pública; desobstrução de rios assoreados; investimentos na rede elétrica do bairro Santo Antônio; academia ao ar livre, também no bairro Santo Antônio; ponto de ônibus na rua João Cirilo de Souza, na localidade conhecida como "Grota Funda"; investimentos em ações de educação e castração de animais de rua; políticas públicas mais assertivas; integração entre a rede estadual e municipal de ensino; ações para mitigar a evasão escolar; imparcialidade política no auxílio aos produtores rurais quanto à cessão de máquinas, implementos agrícolas, e materiais para correção de solo; planejamento viário urbano com pensamento no longo prazo; e levantamento da estrada geral do bairro Santa Luzia, onde são identificados de doze pontos de alagamento. No cumprimento dos deveres representativos da Casa Legislativa, todas as ideias, críticas, sugestões, elogios e reclamações apresentadas pelos munícipes convidados serão compiladas e encaminhadas ao Poder Executivo para que possam ser consideradas em seu plano de governo.