NOTA DE REPÚDIO

A Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú vem, por meio desta, manifestar publicamente o seu veemente REPÚDIO em relação ao ato irresponsável e delituoso praticado por uma pessoa que produziu e divulgou um material com imagens indevidas, insinuando de forma mentirosa que tais registros teriam sido coletados da transmissão oficial ao vivo da sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 29 de setembro.
Tal atitude configura-se como divulgação de FAKE NEWS, que além de distorcer a verdade, atinge diretamente a credibilidade desta Casa Legislativa, denegrindo a imagem da instituição, bem como a seriedade, transparência e integridade do profissional que exerce a função de Assessor de Comunicação e de todo o setor de comunicação da Câmara. É um ataque frontal à honra e ao trabalho de todos.
Reafirmamos que todo o sistema de transmissão utilizado nas sessões é operado com rigor técnico, responsabilidade e compromisso com a verdade, garantindo à população o acesso legítimo e transparente às atividades parlamentares.
A Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú informa à comunidade que já tomou conhecimento da origem da referida imagem e do conteúdo maliciosamente compartilhado. Diante da gravidade dos fatos, as medidas judiciais cabíveis já estão sendo prontamente instauradas, e um inquérito investigativo foi aberto para apurar todos os responsáveis por essa conduta criminosa.
Lamentamos profundamente a falta de respeito demonstrada por quem dissemina esse tipo de conteúdo inverídico e asseguramos que a pessoa ou pessoas responsáveis deverão responder por seus atos perante a justiça. Reforçamos nosso compromisso em esclarecer a comunidade com total transparência, assegurando a veracidade das informações e a integridade do trabalho desenvolvido por esta Casa.
São João do Itaperiú, 02 de outubro de 2025.
Tweetar